sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O CINEMA BRASILEIRO

O Brasil, há tempos, tornou-se uma fábrica de grandes dramaturgias
televisivas, o que desafortunadamente não ocorre com o seu cinema,
fato que atribuímos a sua má qualidade, aos baixos poder aquisitivo
e nível cultural do seu povo e a sua preferência pelo cinema americano.
Não obstante, a qualidade e a audiência do cinema brasileiro tenham
melhorado nos últimos anos, ele ainda não se faz atrativo ao público, o que muito se deve às dificuldades na aquisição de material cinematográfico com tecnologia atualizada e retrata um produto final não competitivo nos diversos itens que se podem considerar, tais como, iluminação, som, imagem; mesmo quando se têm bons elencos e enredos.
Soma-se a isso o baixo nível cultural de seu povo que não faculta o
despertar para o conhecimento e a manutenção de suas tradições,
para o aprendizado e a discussão das questões que compõem a
conjutura vigente, fatos esses que são suscitados, ou mostrados
claramente, nas histórias enfocadas.
Também tem-se a realidade do baixo poder aquisitivo que,
certamente, é o que mais pesa quando o cidadão pensa em lazer,
já que o preço do ingresso dá para adquirir algum alimento isoladamente.
E quando não é aspecto financeiro que priva o suposto espectador de
assistir a um filme, ele tem preferência pelo cinema americano, por suas técnicas e tecnologias envolventes.
Considerando os itens expostos, para melhorar ainda mais e difundir
o cinema brasileiro ao seu povo e, posteriormente, exportá-lo como
se fazem com as novelas, vê-se a necessidade de incentivos, não só
financeiros, à formação cultural, à produção cinematográfica, bem
como propiciar a melhoria do poder de compra da população e, assim, doravante, o cinema brasileiro possa ganhar não um, mas vários Oscars.
15/07/2007

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